Nenhum projecto na esfera da Internet pode ser bem sucedido sem conteúdo único. A grande maioria dos recursos online são visitados pelos utilizadores não só para realizar certas acções (comprar um produto ou encomendar um serviço, enviar ou receber um e-mail, descarregar um ficheiro), mas também para encontrar informações úteis ou simplesmente interessantes.
Os recursos, que contêm textos únicos e interessantes para os utilizadores, são sempre muito mais visitados do que os recursos, onde esta componente é ignorada ou não lhe é dada atenção suficiente.
O conteúdo de texto colocado nos sítios está dividido nestes tipos.
Artigos originais de alta qualidade escritos num estilo excelente, contendo informação útil e interessante são invariavelmente populares entre os visitantes de sítios, e sítios que colocam tal conteúdo, sempre popular e visitado. Afinal, links para material interessante de tais sites são colocados por pessoas nas suas páginas em redes sociais. E nos casos mais bem sucedidos, este conteúdo torna-se viral e traz um grande número de visitantes ao site.
No entanto, colocação de artigos originais, escritos por encomenda para um determinado site ou comprados em locais especiais em linha – não é um prazer para os baratos.
Uma opção muito boa para o conteúdo de texto dos recursos em linha – publicar artigos originalmente publicados sobre recursos estrangeiros, traduzidos para russo. Alguns proprietários de sítios limitam-se a traduções, e publicam o texto, indicando o recurso do qual foi retirado. Há também proprietários de sítios web que, após a tradução do texto, encomendam a outros artistas que o tornem único e o publiquem como texto do seu autor.
No entanto, a publicação do conteúdo traduzido pode colocar um grave problema, tal como o cumprimento dos direitos de autor. Portanto, antes de publicar o conteúdo traduzido, os proprietários em linha devem certificar-se de que não existe um potencial conflito com o proprietário dos direitos de autor.
Os sítios com um enfoque comercial não podem passar sem este conteúdo por razões óbvias. Mas ao preencher o anúncio do site e os textos de venda, é importante não o fazer de modo a que o utilizador “se afogue” nas “ofertas”, das quais é impossível recusar. A abundância de informação promocional, mesmo bem preparada, afasta-se do utilizador. É importante preencher um recurso, excepto para publicidade, conteúdos educativos e de entretenimento.
Esta opção é considerada uma das mais baratas, mas ao mesmo tempo bastante aceitável para preencher o conteúdo de texto do recurso em linha. Uma escrita de qualidade com uma elevada percentagem de singularidade não funciona por vezes num sítio pior do que o conteúdo original.
A tarefa principal destes artigos – “destaque” no recurso dos motores de busca, no qual são colocados. Nestes artigos foram necessariamente colocadas palavras-chave e frases-chave. No entanto, os autores devem ter em conta que o artigo, juntamente com a quantidade desejada de “palavras-chave”, deve ser informativo e legível. Afinal de contas, ter conteúdo ilegível no site afasta a audiência.
Alguns recursos, entre outras coisas, publicam conteúdos com a expectativa da sua posterior colocação nos meios de comunicação social. Tal conteúdo tem requisitos especiais. Em particular, deve haver uma componente que torne a notícia ou comunicado de imprensa interessante para os leitores dos meios de comunicação social.
A maioria das notícias e comunicados de imprensa não são de natureza publicitária, mas destinam-se a manter uma imagem positiva da empresa ou a explicar a posição da empresa durante um evento de grande visibilidade.